terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vereadores de Fortaleza votam Orçamento de 2013 até 15 de dezembro


A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta sexta-feira, 23, no Hotel Oasis Atlântico, uma reunião entre seus parlamentares para tratar do Orçamento 2013. No encontro, ficou decidido que a data limite para votar a Peça Orçamentária de 2013 será até 15 de dezembro, que as demandas do Orçamento Participativo serão respeitadas, além de garantir que será cumprida a Lei Orgânica do Município, que determina a destinação de 0,01% do Orçamento para cada vereador.
Acrísio também ressaltou que todas as emendas dos parlamentares serão publicizadas, o que aumenta segundo ele a transparência no Legislativo. “Acho que dessa forma a Câmara constitui um avanço e amplia a transparência da Casa.” Acrísio ainda destacou ser de consenso todas as decisões tomadas.
Para o vereador Elpídio Nogueira (PSB) a reunião foi produtiva, porque além de permitir decidir um cronograma para votação do Orçamento 2013, também foram tratados outras questões fundamentais. “Estou satisfeito. Decidimos colocar um cronograma para votar o orçamento, vamos limpar a pauta.
Sobre o orçamento 2013, Elpídio falou que ele está dentro daquilo que é possível ser planejado e que o próximo prefeito vai adequar alguns projetos que não estão contemplados no Plano Plurianual e que precisam ser adaptados para 2013.
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), relatora das Comissões Conjuntas de Legislação e de Orçamento, comunicou que na próxima quarta-feira (28) irá apresentar um calendário de encontros. Ela ressalta a importância da sociedade saber o que os vereadores estão fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...