sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vereador 'Aonde É' é preso em flagrante em Fortaleza

d


O vereador Antônio Farias de Sousa, o "Aonde É" (PTC), foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26) em uma agência do Banco do Brasil por pegar para si o salário de um de seus assessores. Antônio Farias foi conduzido por policiais civis ao 2° Distrito Policial (DP) no bairro Meireles onde está sendo autuado em flagrante pelo crime de Concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro, que consiste em adquirir vantagem de algo para si ou para outros. O crime é inafiançável.

A ação, feita por policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (26) na agência do Banco do Brasil da Avenida Monsenhor Tabosa, no Centro.

O vereador acompanhava um de seus assessores parlamentares e esperava que ele realizasse o saque de R$ 1.900, referente ao pagamento do mês, para ficar com a quantia. A vítima fez uma denúncia à Polícia Civil momentos antes da ação que resultou na prisão do parlamentar. A delegada do 2° DP, Socorro França, frizou que a ação não foi 'montada' pelas equipes policiais. O vereador e o assessor, que não teve o nome divulgado, foram levados para a delegacia onde prestam depoimento neste momento.

À delegada Socorro França, titular do 2º DP, o assessor de 'Aonde é' informou que vinha sendo ameaçado e intimidado a entregar o dinheiro a dois meses. No mês de setembro, ele havia pedido demissão do cargo por não concordar com a prática. O pedido foi negado e o vereador, que voltou a pressionar seu assessor no final deste mês, quando ele resolveu fazer a denúncia.

O advogado de Antônio Farias está na delegacia e aguarda o flagrante ser lavrado. O crime não prevê pagamento de fiança e o denunciado pode pegar de 2 a 8 anos de prisão. Ao fim do depoimento, "Aonde É" deve ser transferido para a Delegacia de Capturas, no Centro.

MP não tem ligamento com a prisão

Segundo a Polícia Civil, a prisão não tem nenhuma ligação com o Ministério Público Estadual, que estava investigando o vereador por possíveis crimes de desvio de verba parlamentar. No início de agosto, Antônio Farias de Sousa, "Aonde É" foi investigado por agentes do MPE e da Polícia Civil. Em seu nome, o órgão pediu três mandados de busca e apreensão para a investigação de possível recebimento de parte dos salários de servidores da Câmara.

Em contato com a reportagem do Diário do Nordeste, o órgão negou que a prisão atendesse a algum pedido do MP mas salientou que as investigações continuam.

fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/vereador-aonde-e-e-preso-em-flagrante-em-fortaleza-1.1110106

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...