sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ciro Gomes dá soco em rosto de professor universitário após discussão

(Brasília-DF,19/09/2014) O temperamento explosivo do secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), resultou na agressão com um soco num professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) nesta quinta-feira, 18. A denúncia é da presidente do Sindicato dos Docentes da UECE (SindiUce), Elda Maria Maciel. A notícia foi divulgada pelo site local CNews.
Ciro Gomes, irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), participava da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, no município de Iguatu. Após uma discussão, o secretário de Saúde desferiu um soco no rosto do professor Fernando Roberto.
Greve
Os professores da UECE e da Universidade Regional do Cariri (Urca) deflagraram greve, nesta quinta-feira, 18 no campus do Itaperu.
Estrutura
Segundo a assessoria do governo do Ceará, a escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral. Para construir, mobiliar e equipar a nova EEEP, foram investidos R$ 10 milhões do tesouro estadual e do governo federal.
Nessa escola profissional, o aluno faz, ao mesmo tempo, o ensino médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Edificações; Eletrotécnica; Finanças e Móveis.
Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, propiciado pelo governo estadual. A estrutura abrange 12 salas de aulas, auditório, biblioteca e dependências administrativas.
Dispõe também de laboratórios tecnológicos, de línguas, informática, química, física, biologia e matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
(Por Maurício Nogueira, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...