sábado, 20 de abril de 2013

Agentes reivindicam reajuste salarial de 34%


Além dos agentes de endemias, deflagraram greve os agentes do Programa Saúde da Família (PSF). Em manifestação na Praça do Ferreira, as categorias reivindicaram reajuste salarial de 34% e melhores condições de trabalho. O aumento proposto pela Prefeitura é de 5,83%. 

“É o menor salário do quadro da Prefeitura”, garante Osmar Viana, diretor do Sinasce. Além da remuneração, segundo o diretor, os agentes têm direito a insalubridade, incentivo de campo, vale-transporte e alimentação. No entanto, de acordo com a agente de saúde Maria Sousa, trabalhadores precisam gastar do próprio bolso para custear o material de trabalho, inclusive protetor solar, cópias de formulários e fardamento. “A gente ganha tão pouco e ainda gasta com roupa”.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio de nota, informou que o reajuste de 5,83% dos agentes é o aplicado aos outros servidores públicos. A SMS também relatou que o fornecimento de material de trabalho aos profissionais já foi restabelecido, assim como a distribuição de protetor solar. (Aline Moura/ Especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...