terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conjunto Maria José Gomes inaugurado nesta terça-feira


 

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Fortaleza realiza a solenidade de inauguração do conjunto Maria José Gomes, habitacional entregue, na última semana, a 80 famílias que viveram pelos últimos 50 anos na área de risco do açude João Lopes, no bairro Álvaro Weyne. O evento contará com a presença da prefeita Luizianne Lins, do Senador Inácio Arruda, da vereadora Eliana Gomes, do presidente da Habitafor, Roberto Gomes e integrantes do Conselho Gestor que fiscaliza a obra.
O conjunto, nomeado pela própria comunidade, é a 1ª etapa da ação de habitabilidade para famílias do açude e seu entorno. No conjunto, que fica a apenas 1,6 km do local onde as famílias viviam, os beneficiários receberam também centro comunitário e playground.
Além da entrega do conjunto habitacional, acontecerão ainda obras de urbanização e requalificação ambiental do entorno do açude, previstas para iniciarem este mês, bem como mais 170 melhorias habitacionais e 300 ações de Regularização Fundiária. A ação, realizada através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), foi demandada pelo Orçamento Participativo (OP), por meio de R$ 6,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do município.

Ainda no escuro

O clima no conjunto é de festa mas cerca de 5 famílias moradoras da Travessa dos Sabiás ainda se encontram no escuro pois a companhia de energia não ligou a luz das suas moradias. Elas já foram até a agência da empresa, localizada no bairro do Carlito Pamplona mas, depois de uma semana de espera, o problema continua. Segundo funcionários da Coelce, na empresa consta que todos as unidades já estão com a energia ligada. As mulheres disseram que amanhã (terça-feira, 2), vão apelar para os técnicos da Habitafor que estarão no conjunto preparando a festa de inauguração e esperam não passar mais uma noite a luz de lamparina e vela.

Festa animará o evento

Durante a inauguração, o cantor e compositor Diassis Martins acompanhado pelo Grupo Maria Bonita fará show para os presentes. O artista, que morou no bairro do Monte Castelo, próximo ao açude João Lopes, comemora o retorno aos palcos depois de 8 anos e está divulgando seu mais recente trabalho, o cd e dvd intitulado "Parte da minha vida". 

Como chegar ao conjunto

O Conjunto Maria José Gomes fica na Rua Dona Mendinha (entre as ruas São Bernardo e Hugo Rocha), s/n, Álvaro Weyne. A melhor forma de chegar ao local é pela Av. Francisco Sá, próximo à "oficina dos urubus"

Fonte: bairroelery.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...