sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ambulantes da Praça da Estação são removidos por Prefeitura


Começou por volta da meia-noite desta sexta-feira (26) a remoção dos ambulantes localizados na Praça da Estação, no Centro da Capital. Agentes da Prefeitura e policiares iniciaram a ação e, segundo o secretário da Regional do Centro (Sercefor), Régis Dias, não há prazo para o término da operação.
Não há prazo para o término da operação de retirada. Foto: Viviane Pinheiro
Os motivos para a retirada são vários, apontou o secretário. Segundo ele, o espaço se transformou em foco dos mosquitos da dengue. Água era acumulada nas lonas das barracas. Alguns dessas tendas estavam inclusive abandonadas pelos proprietários, acrescentou Régis Dias.
Problemas com a higiene também foram constatados no local. Na Praça da Estação haviam cabeleleiros ao ar livre, assim como vendedores de comida. Um terceiro ponto crítico é a marginalização do espaço. Usuários de drogas e assaltantes se utilizavam de algumas barracas como esconderijo.
A retirada dos equipamentos foi realizado também a pedido do Ministério Público, que pressiona a Prefeitura para a desocupação de espaços públicos, afirmou o secretário do Centro.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...