quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fortaleza conta com programação para o Dia Mundial da Alimentação

 TESTE-PRESSAO
Orientação nutricional, avaliação do índice de massa corporal, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, distribuição de hipoclorito de sódio (para tratamento da água) e atividades educativas sobre higienização de alimentos. Essas são ações que estão sendo desenvolvidas em pontos estratégicos de Fortaleza, ao longo desta semana, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado hoje (16/10).

Diversos locais de Fortaleza, que têm um grande fluxo de pessoas, como terminais de ônibus, centros comerciais, supermercados e feiras livres, serão contemplados com as atividades, que tiveram início na última segunda-feira (15/10) e se estendem até o próximo sábado (20/10). A iniciativa é da Célula de Vigilância Sanitária e Ambiental (Cevisa) e do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades buscam esclarecer a população sobre a  prevenção de doenças transmitidas por alimentos, estimular a reflexão em torno da escolha de alimentos saudáveis a partir da leitura dos rótulos das embalagens e orientar sobre a preparação e conservação corretas de alimentos.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 1945. Em 2012, as atividades alusivas à data têm como tema “Cooperativas agrícolas alimentam o mundo” e procuram chamar a atenção dos países para a adoção de ações, políticas e programas voltados para eliminar a fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...