domingo, 25 de março de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

Olá! escrever sobre algo que nos trás a paz é sempre bom eu imagino; sei também que muitos nem ligam quando o assunto é igreja, mas não se irrite!!! quero apenas o bem de todos...

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

TEMA: FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA

LEMA: QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE ATERRA

Celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, na luta, no sofrimento e na dor da vida do povo! Quaresma é tempo forte de conversão, de mudança interior, de graça e salvação. Preparamo-nos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: A PÁSCOA.

A espiritualidade quaresmal é caracterizada também por atenta e prolongada escuta da Palavra de Deus. Ela ilumina a vida e chama à conversão, infundindo confiança na misericórdia de Deus. No Brasil, a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida pela CF. A cada ano, a Igreja destaca uma situação da realidade social que precisa ser mudada.

A CF ilumina de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a esmola. Pelo exercício da oração, pessoal e comunitária, as pessoas se tornam sempre mais abertas e disponíveis às iniciativas da ação de Deus.

O jejum e a abstinência de carne expressam a íntima relação existente entre os gestos externos da penitência, mudança de vida e conversão interior. A esmola confere aos gestos de generosidade humana uma dimensão evangélica profunda que se expressa na solidariedade. Coloca a pessoa e a comunidade face a face com o irmão empobrecido e marginalizado, para ajudá-lo e promovê-lo.

RIVELINO SOARES - EDUCADOR EM SAÚDE DA SER III E VICE-PRESIDENTE DA ONG SOU MAIS FAZER O BEM


Um comentário:

  1. você tem razão nas suas palavras, só pra entender melhor em 1970 a população sem religião era de 1% em 2010 a população chegou a uma marca de 8%. aonde é que nós vamos parar hein!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...