terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aluno da rede municipal de Fortaleza ganha medalha em Olimpíada Brasileira de Matemática


Menino Juan; Mãe dele: Marta de Sousa e o Vice-diretor da Instituição: Oscar Lacerda 


O garoto Juan Gabriel de Sousa Ponce, 13, aluno da Escola Municipal Antônio Diogo de Siqueira, no bairro Bonsucesso, ganhou medalha de bronze na 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2011. Para o jovem, que deseja ser engenheiro de pesca, o concurso foi uma vitória em conjunto com sua família e a Instituição.
Juan Ponce cursa o 7º ano do ensino fundamental e está na Escola Municipal desde 2010. De acordo com o vice-diretor da Instituição, Oscar Lacerda, o aluno se preparou intensamente para a Olimpíada, através de aulas extras em outros períodos além do horário escolar, ações estas que influenciaram na conquista do estudante. “Ele é um aluno esforçado, participa das aulas e gosta de estudar. Uma das consequências mais gratificantes na educação é quando um aluno tem êxito. Essas grandes vitórias com nossos jovens da periferia nos deixam felizes, com sensação de dever cumprido”, ressaltou.
A aprovação e a conquista da medalha na Olimpíada, de acordo com Juan, não é apenas mérito dele, mas também de sua família e da escola. “Eu devo tudo isso aos meus professores, que se esforçaram, juntos comigo, durante o período de estudo e, também, à minha família que sempre me apoia em todas as minhas decisões”. Juan mora com os pais e dois irmãos. De acordo com sua mãe, Marta de Sousa, 40, o sucesso do seu filho é uma consequência da educação familiar, onde há parceria, confiança e responsabilidade. “Em nossa casa ele sempre recebeu carinho, amor, compreensão e apoio em suas decisões. O Juan sempre estudou por conta própria e nunca precisou de reforço. Mesmo tendo apenas o ensino médio incompleto, quando ele precisa eu o ensino”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...