sábado, 19 de novembro de 2011

Regional III comemora o 'Dia Nacional de Combate a Dengue' com manhã de serviços para a população


Quintino Cunha, Presidente Kennedy e Antônio Bezerra foram os bairros escolhidos para receber a comemoração do Dia Nacional de Combate a Dengue na área da Secretaria Executiva Regional III. A ação acontece durante toda a manhã deste sábado, 19, tendo início com uma passeata que sairá do Colégio CERE e percorrerá 16 quarteirões do bairro Quintino Cunha levando informação e pedido de alerta para os cuidados com o foco da dengue. A passeata que será realizada com alunos de escolas públicas locais terminará na esquina da rua 4 com Santa Gorete, local onde será concentrada toda a ação.
Serão também ofertados serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação (antitetânica, triviral e hepatites), além da distribuição de medicamentos de combate à escabiose (coceira) e perdiculose (piolho). Agentes Comunitários e de Endemias e realizarão visitas domiciliares nos quarteirões próximos ao evento, fazendo vedação de caixas d'água e também apresentando exposição informativa sobre Dengue e DST/Aids, além de distribuírem preservativos.
Os animais domésticos receberão atenção por parte de equipes de Zoonoses que estarão no local com vacinação em combate a raiva e calazar. O Núcleo de Assistência da Saúde da Família (NASF) também marcará presença realizando atendimento e encaminhamentos médicos para a comunidade. Quanto a documentação, uma equipe dos Correios irá emitir 2º via de CPF. “Será uma manhã de serviços destinados a população que é nossa parceira direta em combate a dengue”, destaca a secretária da Regional III, Olinda Marques.
Serviço:
Assunto: 'Dia Nacional de Combate a Dengue' com manhã de serviços para a população
Local: A Passeata sai do Colégio CERE, Quintino Cunha, e segue até a esquina
das rua 4 com Santa Gorete, onde será realizada toda a ação
Data/Hora: A partir das 8 horas
Contato(85) 8651.0894, Sidrônio Ferreira, chefe do Distrito Técnico de Endemias da Secretaria Executiva Regional III

Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva Regional III

Um comentário:

  1. eu acho que o termo a ser uitilizado não seria bem "comemorar", mas convocar toda a população para um momento de "arregassar as mangas" e partir em luta contra esse mosquito...pois já sabemos onde ele está agora, é só cada um fazer sua parte ok!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...