quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novo prazo para vacinação das crianças contra sarampo



A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará adiou do dia 18 para o dia 25 deste mês de julho o encerramento da campanha de vacinação contra sarampo. A Coordenadoria de Promoção e Proteção da Sesa, que recomenda aos municípios o reforço das ações de imunização, informa que o novo prazo tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do sarampo e evitar que a doença se propague no Estado.
Para alcance de meta de vacinação contra o sarampo estabelecida pelo Ministério da Saúde, devem ser imunizados no Ceará 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menos de cinco anos dos 158 municípios participantesda nova campanha. Desde o início da campanha, em 27 de junho, as crianças, além de serem imunizadas contra o sarampo, ficam protegidas da rubéola e da caxumba. A vacina tríplice viral protege das três.
52 casos confirmados em dois meses
capital Cearense registrou nos últimos dois meses mais de 120 casos. O município tinha110 pessoas doentes em abril. Uruburetama está em segundo com 52 registros. Em abril, eram 15. Apesar de a quantidade de casos ter crescido, não houve nenhum óbito no Estado. E o controle está se dando por meio da cobertura vacinal realizada pela Sesa, conforme destaca o infectologista Anastácio Queiroz.
 Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...