sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crianças e adolescentes do OPCA da SER III visitam Museu do Ceará


Neste sábado, 29, a partir das 9 horas, a criançada do OPCA (Orçamento Participativo Criança e Adolescente) da Regional III se reunirá para realização de fórum mensal. Os 13 delegados que representam esse segmento da sociedade já estão confirmados para participar do encontro que ocorrerá durante um passeio ao Museu do Ceará, onde há uma exposição sobre comunicação.

O foco do fórum desta vez será diferente, nada de discussão sobre demandas, obras ou fiscalizações. Neste encontro ocorrerá uma abordagem breve sobre o histórico da comunicação e uma introdução sobre redes sociais. “Abordaremos sobre a evolução da comunicação e faremos dinâmicas para relembrar como eram antigamente as trocas de mensagens e como elas são atualmente. Em seguida, falaremos sobre as redes sociais, seus pontos positivos e negativos”, explica Neide Rodrigues, coordenadora do OP da SER III. 

Ao fim do encontro com os jovens delegados será proposta a criação de uma página na rede social ‘facebook’ para o grupo, além de serem realizados encaminhamentos para o próximo encontro. “No próximo momento em grupo eles deverão mostrar o que perceberam nas redes sociais”, explica Neide.

:: Mais
O número de delegados crianças e adolescentes saltou de 9 para 13 em comparação a 2011 e a OPCA tem o objetivo de enxergar as vivências  e demandas prioritárias do público infantil e adolescente. “Esse crescimento mostra no número mostra o interesse das crianças e jovens pela busca de cidadania” acrescenta Neide.

:: Algumas demandas dos delegados do OPCA
- Salas de computação em escolas, cursos, semáforos, coberturas de quadras esportivas, compra de livros, ônibus para passeio, compra de parquinhos internos para instituições de ensino, oficinas de grafite, dentre outros

:: Serviço
Assunto: Fórum OPCA no Museu do Ceará
Local: Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51 - Centro de Fortaleza)
Data/Hora: Sábado, 29 de setembro, a partir das 9 horas
Contato: Neide Rodrigues, (85) 8802.6214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...