sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vereador Salmito critica ordem da prefeita



Clique para Ampliar 
Requerimento 
Salmito Filho, através de um requerimento protocolado, ontem, solicita a não retirada do projeto que institui o Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) do Município, para que empregados públicos agentes de combate às endemias e a agente comunitário de saúde. O parlamentar se baseia no artigo 143 do Regimento Interno da Casa em seus parágrafos 1º, 4º e 5º, onde diz que a retirada de proposição, em qualquer fase do seu andamento, será requerida pelo autor ao presidente da Câmara, que, definirá ou não, o pedido do recurso ao plenário.

O presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), não quis falar sobre o assunto, mas de acordo com a assessoria de comunicação da Casa, o despacho já teria sido feito, pois caberia à Acrísio apenas o papel de homologar o pedido feito pela Prefeitura.

Acordo
Alegando a falta de acordo entre os servidores públicos e o Governo, o ofício assinado por Luizianne Lins, chegou à Câmara Municipal na última terça feira, solicitando a devolução da matéria já encaminhada à Casa.

"Gostaria que a assessoria do Poder Executivo e do líder da prefeita na Câmara chamassem a atenção de seus assessorados pelo que se fez com os agentes de saúde e agentes de endemias. No site oficial da Prefeitura, ela coloca que retirou a PECS dos servidores porque não houve avanços nos diálogos, mas eles decretaram greve recentemente, nem deu tempo de diálogo", reclamou Salmito Filho.

Ele lembrou que, para a retirada da matéria da tramitação nas comissões de Legislação e Justiça e de Orçamento e Finanças, esta teria que ter sido remetida ao plenário da Casa. "Se a prefeita não tem assessoria para mostrar como as coisas devem funcionar democraticamente, nós, vereadores, vamos decidir se retiramos ou não", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...