sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Toddynho terá recall de 80 unidades no RS após falha na produção


Lotes do achocolatado Toddynho vão passar por recall, informou nesta quinta-feira o Ministério da Justiça. A campanha abrange aproximadamente 80 unidades do produto, colocadas à venda no Rio Grande do Sul.

Amostras analisadas pelo Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Estado apontaram pH impróprio para o consumo. Até hoje, foram notificadas 32 ocorrências suspeitas de intoxicação pelo produto em 12 municípios do Rio Grande do Sul.
Com o recall, a PepsiCo deve fazer troca por produto similar ou restituir valores. Na semana passada, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, havia enviado notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto.
A PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.
Segundo o ministério, a empresa protocolou campanha de recall para recolhimento do Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19 de fevereiro de 2012.
ERRO
Segundo amostras analisadas no Rio Grande do Sul, o achocolatado apresentou o pH 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. A escala vai de 0 a 14, sendo os valores mais altos os considerados alcalinos.
"A máquina produziu um pequeno lote que não tinha Toddynho. Era uma solução que nós usamos para lavar a máquina: água e uma concentração de detergentes de 2%", diz Vladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios Toddynho da PepsiCo.
"Pode conter soda cáustica", completou ele.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...