quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Greve dos professores: Clima continua tenso na AL


FORTALEZA 13h55min
O clima continua tenso na Assembleia Legislativa do estado do Ceará, professores e policiais entraram em confronto agora pouco e muitos professores se feriram.
Proposta do Governo
A manifestação marca a posição contrária à remuneração proposta pelo Governo do Estado, que, segundo os professores, contraria a Lei 12.066 de Cargos, Carreiras e Salários. Os manifestantes rejeitam as mudanças, afirmando que a proposta divide a categoria em duas classes.
Nível Médio
Na Mensagem enviada pelo Governo aos deputados, as referências de 01 a 12 são referentes aos profissionais de nível médio, que integram o Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG). Para esses professores fica, então, estabelecido o vencimento inicial de R$ 1.187,00.
Profissionais com licenciatura plena, especialização, mestrado e doutorado
Já as referência de 13 a 30, relativa à tabela vencimental de profissionais com licenciatura plena, especialização, mestrado e doutorado não sofrem alterações de valores e ficam renumeradas de 01 a 18. Segundo o texto da Mensagem, “os profissionais de nível superior (..) permanecem como objeto de estudo e de medidas posteriores”.
Gratificação por Efetiva Regência de Classe
A Mensagem ainda cria a Gratificação por Efetiva Regência de Classe para todas as referências do grupo MAG de nível médio (ref. 01 a 12), ativos e inativos, no valor de R$ 118,70, para jornada e vencimento padrão de 40 horas, com valor proporcional no caso de jornadas e vencimentos menores.
Continuação da greve
Na última sexta-feira (23), os professores decidiram manter a greve, depois que o Governo do Estado apresentou uma nova proposta. A categoria, que está em greve há quase dois meses (desde o dia 5 de agosto) reivindica, entre outras coisas, o cumprimento da Lei Piso Nacional para todos os professores, estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...