segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brigada contra a Dengue

É evidente que para se combater a DENGUE é preciso o envolvimento e a participação de todos na caça aos focos do mosquito transmissor da dengue. Nos dias 06 e 07 de abril de 2011 foi implantada uma brigada contra a dengue na Divisão de Apoio Logístico da polícia militar do ceará- DAL no bairro Olavo Oliveira, com o objetivo de implantar uma força tarefa dentro da instituição, foram realizados treinamentos: teóprico e prático para os participantes onde os mesmos foram habilitados para identificar e eliminar criadouros dentro do quartel. Os participantes colaboraram muito nas apresentações e se mostraram bastante interessados, na parte prática foi muito proveitoso onde cada foco encontrado os mesmos tinham a oportunidade de colher esses focos e recebiam orientações dos profissionais Rivelino Soares (educador em saúde), Joelina Martins (educadora em saúde), Fabiane(Sup. de endemias), Carlos (agente de endemias ) sobre o ciclo de reprodução do mosquito, onde chegamos a eliminar cerca de aproximadamente 20 focos do aedes aegypti, utilizando óleo queimado e uma furadeira improvisada para eliminar os criadouros, mostrando o que aprenderam com a Brigada.
Queremos agradecer ao comando Major Carlos, Coronel Rodrigues, Coronel Dutra, entre outros pelo exemplo de cidadania, ensinamos mas também aprendemos muito...

Um comentário:

  1. Você pode mandar um e-mail para parcerias@saude.gov.br. Se alguém fotografar a campanha de mobilização, você também pode enviar as fotos para comunicacao@saude.gov.br. Nós vamos publicá-las em nossas redes. Obrigado!

    O combate à dengue não pode parar. Divulgue: http://bit.ly/bT2nsJ.
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...