Olá! escrever sobre algo que nos trás a paz é sempre bom eu imagino; sei também que muitos nem ligam quando o assunto é igreja, mas não se irrite!!! quero apenas o bem de todos...
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012
TEMA: FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA
LEMA: QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE ATERRA
Celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, na luta, no sofrimento e na dor da vida do povo! Quaresma é tempo forte de conversão, de mudança interior, de graça e salvação. Preparamo-nos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: A PÁSCOA.
A espiritualidade quaresmal é caracterizada também por atenta e prolongada escuta da Palavra de Deus. Ela ilumina a vida e chama à conversão, infundindo confiança na misericórdia de Deus. No Brasil, a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida pela CF. A cada ano, a Igreja destaca uma situação da realidade social que precisa ser mudada.
A CF ilumina de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a esmola. Pelo exercício da oração, pessoal e comunitária, as pessoas se tornam sempre mais abertas e disponíveis às iniciativas da ação de Deus.
O jejum e a abstinência de carne expressam a íntima relação existente entre os gestos externos da penitência, mudança de vida e conversão interior. A esmola confere aos gestos de generosidade humana uma dimensão evangélica profunda que se expressa na solidariedade. Coloca a pessoa e a comunidade face a face com o irmão empobrecido e marginalizado, para ajudá-lo e promovê-lo.
RIVELINO SOARES - EDUCADOR EM SAÚDE DA SER III E VICE-PRESIDENTE DA ONG SOU MAIS FAZER O BEM
você tem razão nas suas palavras, só pra entender melhor em 1970 a população sem religião era de 1% em 2010 a população chegou a uma marca de 8%. aonde é que nós vamos parar hein!!!
ResponderExcluir