domingo, 27 de maio de 2012

Nove cidades do Ceará estão com nível epidêmico de dengue, diz Sesa


Nove cidades do Ceará estão em situação epidêmica de dengue, de acordo com a Secretaria da Saúde do estado. Fortaleza, Canindé, Uruoca, Quiterianópolis, Abaiara, Crato, Farias Brito, Barbalha e Juazeiro do Norte têm índice de mais de 300 casos da doença a cada 100.000 habitantes, o que se configura como situação epidêmica.
A cidade com maior índice é Abaiara, com 847 casos por 100.000 habitantes. No entanto, de acordo com a Secretaria da Saúde, a cidade registra 89 casos da doença deste ano e a proporção se torna grande devido à pequena população do município, de 10,5 mil habitantes.
Fortaleza tem o maior absolutos de casos de dengue confirmado. Nesta semana a capital cearense confirma outros 1.200 casos de dengue em relação à semana passada, quando a Secretaria de Saúde do Ceará confirmou situação de epidemia da doença na capital cearense. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25) pela secretaria, são 9.894 casos de denguem em Fortaleza. Em todo o Ceará, são 14,5 mil casos da doença.
FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...