domingo, 1 de abril de 2012

Vereadores vão aprovar os aumentos com urgência


A Câmara Municipal de Fortaleza, vota, no início desta semana, todas as mensagens da prefeita Luizianne Lins (PT) de reajuste dos servidores municipais, com percentuais diferenciados entre as diversas categorias, resultado de negociação com a secretaria de Administração.
Embora não tenham ficado satisfeitos com a manifestação do secretário Vaumik Ribeiro, na última quinta-feira, no plenário da Câmara, os vereadores vão aprovar as matérias em razão do prazo definido pela legislação eleitoral sobre reajustes salariais no espaço do Município, em ano eleitoral. O limite é agora, no início de abril, seis meses antes do dia da votação, 7 de outubro.
Alguns representantes dos servidores municipais já foram informados dessa questão do prazo do calendário eleitoral. Algumas categorias não ficaram satisfeitas com os índices de aumento e fizeram protestos nas galerias da Câmara, quando da presença do secretário de Administração para defender as mensagens da prefeita.
Em razão dos prazos definidos pela Lei Eleitoral e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, algumas ações das prefeituras municipais, neste ano, sofrem limitações, bem como os próprios agentes públicos que venham a participar da disputa eleitoral. A questão do aumento de servidores municipais é uma das definidas pela legislação.
Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...