sexta-feira, 9 de março de 2012

Escola no Quintino Cunha discute os perigos do Bullying


Amanhã (10), a partir das 8h30, a Escola Municipal Denizard Macedo, no Quintino Cunha, sediará uma palestra sobre Bullying. A atividade faz parte do Programa Escola Aberta, que é realizado pela Prefeitura de Fortaleza com apoio do Governo Federal e pretende levar atividades extraclasse para alunos e comunidade.

Para discutir o assunto com os estudantes foi convidada a professora Maria José Esmeralda Rolim, que desde 1978 estuda o assunto, inclusive com teses de mestrado e doutorado na área. Durante a apresentação, Maria José vai mostrar os tipos de Bullying, como esta agressão ocorre nas escolas, além de ações de prevenção e iniciativas que podem evitar esta tipo de violência. “Vamos passar esclarecimento de uma ação violenta que constrange ou já constrangeu entre 25% e 27% dos alunos de escolas públicas”, afirma a professora.

:: SOBRE
Bullying (do inglês "bully" - tiranete ou valentão) é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos.

:: SERVIÇO
Escola discute os perigos do Bullying
Local: Escola Municipal Denizard Macedo (Rua Matoso Filho 450, Quintino Cunha)
Data: sábado, 10 de março
Horário: a partir das 8h30
Contato: Cláudia Mara Moura, vice diretora da escola, (85) 8777.7367 e (85) 3488.32725

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...