sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Delegados do OP Criança e Adolescente se reúnem em fórum com a equipe da SER III, neste sábado


Neste sábado, 4, a Escola Monsenhor Linhares será o ponto de encontro do Primeiro Fórum de 2012 do OPCA (Orçamento Participativo Criança e Adolescente) com a nova conjuntura da equipe do OP da SER III. A cerimonia, que acontecerá a partir das 9 horas, além dar as boas vindas às 15 crianças eleitas como delegadas na eleição passada, também será palco da votação dos conselheiros, onde um menino e uma menina representarão o OPCA da SER III no contato maior entre a comunidade e a Prefeitura Municipal de Fortaleza.
O número de delegados saltou de 9 para 15 em comparação a 2011. Ao longo do ciclo de 2012 as crianças e adolescentes colocarão em pauta suas necessidades e desejos para uma Fortaleza melhor sendo também protagonistas desta história e assim exercendo desde cedo sua cidadania e vida comunitária. É nisso que acredita Neide Rodrigues, que é articuladora e coordenadora interina do OP da SER III.
No fórum eles têm voz e exercem cidadania, passando a entenderem de perto as problemáticas de uma cidade e como eles podem colaborar para a mudança. Não é só política pública, é transformação do ser humano”, enfatiza Neide. No encontro, os representantes do OP abordarão sobre o papel dos delegados, explicarão qual o objetivo dos fóruns e tirarão dúvidas de como funcionará o calendário de ações deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...