sábado, 14 de janeiro de 2012

Bairros da Regional III recebem mais uma edição da Operação Tira Treco, neste domingo (15)



Os bairros Antônio Bezerra, Dom Lustosa, Padre Andrade e Quintino Cunha, todos na Regional 3, vão receber, neste domingo (15), a 7ª edição da Operação Tira Treco que tem o intuito de recolher da Cidade, materiais considerados de grande porte como armários, colchões e sofás em desuso.
No sábado (14), um carro de som passará anunciando a ação para que a população exponha estes materiais na rua por onde o caminhão vai passar. De acordo com o chefe do Distrito de Meio Ambiente (DMA), Antônio Soares, a ideia é recolher lixos que geralmente, não são recolhidos pelos caminhões da coleta regular (lixo doméstico). Ele também ressalta que esses materiais servem de criadouro para o mosquito da dengue, uma vez que Fortaleza já se prepara para o próximo período de chuvas. “Além da operação, a Prefeitura realiza um trabalho de limpeza com varrição, capinação e pintura de meio-fio em todas as regionais”, destaca Soares.
Mais::
A Operação Tira treco da Regional III já coletou quase 40 toneladas de resíduos nas edições antigas, sendo cerca de 9 toneladas na última edição realizada em novembro. Segundo Giovane Albuquerque, chefe da Limpeza Urbana da Regional 3, esse tipo de material diminuiu em 50%, se comparado às primeiras operações realizadas entre os meses de fevereiro e julho do ano passado.
Serviço:
Assunto: Regional III realiza Operação Tira-treco
Data/Hora: domingo, dia 15 de Janeiro, das 7 h às 13 horas
Local: Ponto de Apoio: Praça Joaquim Nogueira (Rua Presidente Prudente com Padre Perdigão Sampaio – Antônio Bezerra).
Entre os trechos percorridos estão:
  • Quintino Cunha (Da rua Coronel Carvalho e Av. Emília Gonçalves e do trilho à Avenida da Independência)
  • Padre Andrade (da Demétrio de Menezes à Dom Maurício e da Avenida Mister Hull a Av. Sargento Hermínio)
  • Dom Lustosa (da Avenida Cel. Matos Dourado à Rua Elisbão Veloso e da Avenida Fernandes Távora à Rua Conselheiro Araújo Lima)
  • Antônio Bezerra ( Do trilho à Avenida Mister Hull; da Avenida Demétrio de Menezes à Padre Perdigão Sampaio; da Avenida Matos Dourado à Rua Hipólito Pamplona e Da Avenida Mister Hull à Rua Dr. Manoel Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...