quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Agentes da AMC decidem se entram em greve


Clique para Ampliar

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) decidirão, em assembleia a ser realizada amanhã se deflagram greve total da categoria por tempo indeterminado. A decisão dependerá do resultado das negociações com a administração municipal e com a direção do órgão. Enquanto isso, o contingente segue com as paralisações das atividades, que, só ontem, chegaram a oito horas.

Na última terça-feira, o governo apresentou uma nova proposta, que foi novamente recusada pelos servidores. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), a oferta era a mesma passada anteriormente, e não atende a demanda.

O calendário de paralisações continua sendo mantido pelo contingente. Ontem, os agentes pararam as atividades por duas horas em cada turno. Hoje e amanhã, estão programadas paralisações de três horas por turno. Também hoje, o governo apresentará uma nova proposta, em reunião com os servidores na sede do sindicato. O resultado dessa reunião será discutido em assembleia geral da categoria amanhã. De acordo com o vice-presidente do Sindifort, Eriston Ferreira, não havendo avanço nas negociações, haverá paralisação total dos agentes sábado (28) e domingo (29), sendo deflagrada a greve total da categoria por tempo indeterminado, a partir do dia 1º de fevereiro.

Os agentes da AMC querem reajuste salarial que garanta a reposição da inflação de maio a dezembro/2011; a alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico; a regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da autarquia, e o aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF), além da sua ampliação para toda a categoria. Segundo o Sindifort, apenas 50% dos servidores recebem essa gratificação.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...