quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prefeita reinaugura Praça do bairro João XXIII


Exiba S6302505.JPG na apresentação de slides
Hoje, quinta-feira (15), a partir das 20 horas, a Prefeitura de Fortaleza reinaugura a Praça Governador César Cals, mais conhecida como Praça do João XXIII, na Secretaria Executiva Regional (SER) III. A solenidade, que terá a presença da prefeita Luizianne Lins, será seguida de apresentações das bandas Dona Zefa e Locomotiva.
O espaço passou por mudanças positivas que irão influenciar diretamente nas atividades da população no âmbito do esporte e do lazer. A praça recebeu recuperação do piso mosaico e dos bancos, além da acessibilidade, com do conserto das rampas de acesso para cadeirantes e da instalação de piso podotátil para pessoas com deficiência visual.
A reforma também interviu na quadra de futsal, que teve piso e arquibancadas reformados, além da estrutura de alambrados, que foi restaurada e recebeu telas de náilon. A inovação da reforma está na quadra de areia. Nela foi realizada escavação e nova areia de praia foi colocada no lugar. Além disso, foram construídas paredes de alvenaria com torres de ferro e bases para receber uma rede de vôlei. Foram também instalados, ao longo da praça, quatro pontos de água e todas as lâmpadas foram trocadas.
Os equipamentos de concreto da academia também foram recuperados e um playground foi instalado com quatro brinquedos para a diversão das crianças. A praça recebeu ainda paisagismo diferenciado e pintura de piso, estruturas e telhado do coreto. Jovens participantes do Movimento Urbano (MU) realizaram trabalhos de grafitagem nas paredes das quadras e do coreto. Os ambulantes que trabalham no local foram orientados sobre suas atividades comerciais, que devem ser cadastradas e organizadas junto ao Distrito de Meio Ambiente da Regional III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...