quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Agentes de Saúde e Agentes de Endemias de Salvador suspenderem atividades



Por decisão tomada em assembleia realizada na segunda-feira (26), os agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de endemias de Salvador decidiram paralisar as atividades, por 72 horas, desde a manhã desta terça (27).
Além disso, de acordo com o sindicato da categoria, entre terça e quinta-feira (29), os agentes participarão de mobilização na Praça Municipal, em frente à sede da Prefeitura.
De acordo com o sindicato, a paralisação se deve ao atraso no pagamento do 13º salário. Segundo o sindicato, a mobilização iniciada nesta terça tem também como objetivo pressionar o prefeito João Henrique a sancionar uma lei, já aprovada pelos vereadores, que garante aumento aos servidores do município.
A data aprovada na Câmara para o aumento é junho de 2012, no entanto, os trabalhadores pedem que o prefeito a antecipe para janeiro. A medida, se aprovada, fará com que os salários da categoria subam de R$ 545 para R$ 750.
Os agentes lutam ainda pela antecipação de uma gratificação de 40%, também aprovada e prevista para ser paga a partir de meados do ano que vem.
Além do protesto na Praça Municipal, os agentes comunitários organizaram também uma mobilização no bairro de Cajazeiras, na manhã desta terça.


Fonte na web: www.bahiatodahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...