domingo, 27 de novembro de 2011

Comunidade da Samasa recebe saneamento e manhã de serviços nesta segunda-feira


Depois dos incidentes causados na Lagoa de Porangabuçu pelo vazamento de esgoto por parte de uma obra da Companhia de Água de Esgoto do Ceará (Cagece), a Regional III, em parceria com a própria Cagece, dará início a obra de saneamento básico na Comunidade da Samasa situada nas proximidades da Lagoa, nesta segunda-feira, 28, a partir das 9 horas. Os moradores também receberão serviços de saúde e cidadania e conscientização sobre o meio ambiente.
Na ação de saneamento, a Cagece fornecerá a tubulação e fará as ligações intradomiciliares e a Regional entrará com escavação, aterro e reaterro, além da pavimentação e drenagem da comunidade. Quanto aos serviços, a comunidade terá acesso a emissão de segunda via de CPF, distribuição de preservativos, verificação de pressão arterial e vacinação (hepatite B e antitetânica) com os profissionais do centro de saúde Anastácio Magalhães.
“Apesar da coincidência com os incidentes ocorridos na lagoa com a mortandade de peixes na última semana, essa ação já estava programada a cerca de 30 dias, após a Regional e Cagece realizarem algumas reuniões de planejamento. O que não podemos é continuar permitindo a agressão ambiental por conta de esgotos clandestinos’, declara Olinda Marques, secretária da SER III.
Mais:
A Regional III e Seman notificaram a Cagece por conta dos vazamentos da última semana e equipes de fiscalização da SER III fizeram levantamento de bueiros com problemas nas mediações da lagoa e  realizaram ações educativas sobre lixo e entulho com moradores locais, além de notificarem três estabelecimentos da região.
Serviço:
Assunto: Saneamento e manhã de serviços para a Comunidade da Samasa
Local: Comunidade da Samasa, nas mediações da Lagoa do Porangabuçu
            Rua Delmiro de Farias com Ana Nery, Rodolfo Teófilo.
Data/Hora: Segunda, dia 28, a partir das 9 horas
Contato: Emanuel Santos, assessor de comunicação da SER III (85) 8713.4298

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...