sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mais de cinco mil fiéis participam de celebração

VisualizaçãoO Santuário Arquidiocesano de Adoração da Paróquia de São Benedito, no Centro da cidade, ficou lotado na tarde desta quinta-feira para as comemorações do feriado de Corpus Christi.
Uma missa, celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques, teve início às 16h e ressaltou a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. Cerca de oito padres, além de seminaristas e católicos também participaram da homilia.
Desde o início da tarde, pessoas se aglomeravam no interior e nos arredores da Paróquia de São Benedito, entoando orações e cânticos litúrgicos em adoração a Deus. Segundo a organização do evento, um público de mais de cinco mil fiéis acompanhou a celebração.
É tradição da Igreja em Fortaleza dar início às celebrações de Corpus Christi pela Paróquia de São Benedito, que tem como carisma da ordem a adoração ao Santíssimo.
Para o padre Silvio Scolar, da comunidade Shalom e participante da missa, mais do que um feriado religioso, a data celebra o sacrifício feito na cruz por Jesus para salvar os homens e a união da Igreja. O religioso ressaltou que esse é o feriado mais importante do ano para a comunidade católica.
Já para a fiel Maria de Jesus, de 63 anos, o dia significa a vivência do corpo de Cristo. "É um momento importante para renovarmos a nossa fé e consciência em Deus", afirma.
Durante a missa, dom José Antônio deu a primeira bênção ao Santíssimo Sacramento, que seguiu em procissão para a Igreja do Carmo e para a Catedral Metropolitana, onde foram dadas mais duas bênçãos. Cada bênção representa os elementos da divina trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
As celebrações de Corpus Christi tiveram início já na manhã de ontem, com a exposição do Santíssimo Sacramento, seguida por um louvor eucarístico e adoração à tarde.



Fonte DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...